sábado, 9 de maio de 2009

Dia Das Mães





Como Pajaros En El Aire
( quem canta: Mercedes Sosa)

Las manos de mi madre son como pájaros en el aire.
As mãos da minha mãe são como pássaros no ar

Historias de cocina entre sus alas heridas de hambre.
Histórias de cozinha entre suas asas feridas de fome

Las manos de mi madre saben que ocurre por las mañanas
As mãos da minha mãe sabem o que acontece pelas manhãs

Cuando amasa la vida, hornos de barro, pan de esperanza.
Quando amassa a vida, fornos de barro, pão da esperança.

Las manos de mi madre llegan al patio desde temprano
As mãos da minha mãe vão para o quintal desde cedinho

Todo se vuelve fiesta quando ellas vuelan
Tudo se torna uma festa quando elas voam

Junto a otros pájaros
Junto a outros pássaros
Junto a los pájaros que aman la vida y la construyen con el trabajo
Junto aos pássaros que amam a vida e a controem com o trabalho

Arde la leña, harina y barro, lo cotidiano se vuelve mágico.
Arde a lenha, farinha e barro, o cotidiano se torna mágico.

Las manos de mi madre me representan un cielo abierto
As mãos da minha mãe me representam um céu aberto

Y un recuerdo añorado trapos calientes en los inviernos.
E uma recordação saudosa, trapos quentes nos invernos

Ellas se brindan cálidas, nobles, sinceras, limpias de todo
Elas se oferecem cálidas, nobres, sinceras, limpas de tudo

¿cómo serán las manos del que las mueve gracias al odio?
Como serão as mãos daquele que as move graças ao ódio?




As mãos que aparecem acima são as mãos da minha mãe Maria Rosa.

Eu ofereço essa homenagem a ela e a suas mãos que carregaram no colo a mim e a mais três irmãos.

A ofereço também a minha avó paterna Dalva (mãe de 10), e a minha avó materna Rosa (mãe de 7, que agora já está enfeitando a eternidade).

A ofereço a todas as mães, avós, madrinhas, tias, madrastas, irmãs, professoras, enfermeiras, amigas... . todas as mulheres que com suas mãos nos trazem carinho, atenção, conforto, segurança.

Todas as mulheres que nos fazem saber o que é o amor, que nos aproximam de Deus.

Todas as mulheres que tornam o cotidiano mágico

Que Deus abençoe a essas mãos!



2 comentários:

  1. OLA AMIGA LINDA.

    Num qualquer dia , em que a mim não me via
    Lembrei-me eu de um lençol amassar,
    Amassei , engelhei , apertei
    fortemente,até me cansar...
    De tão cansada eu estar
    Para o espelho olhei
    Nele me reflecti ... e não gostei
    A imagem era a minha
    mas aquela não era eu
    A fúria havia tomado conta de mim
    E eu não era assim
    Tratei de as coisas remediar
    E o lençol ao espelho colar
    Umas tintas fui buscar
    E salpiquei até me fartar
    Do resultado eu gostei
    Estava lindo... pasmei
    Desde aquele dia
    A mim me adorei
    Não me escondi no espelho
    Apenas a fúria libertei
    Não gosto desse sentir
    Assim sendo... a Pintei
    Agora apenas e só...
    Para a sua beleza
    Olharei.
    DESEJO UMA SEMANA MARAVILHOSA.
    BEIJOS COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Jú! minha querida filha! Fiquei muito emocionada com a homenagem. Ela vai ficar para sempre em minhas lembranças. Que deus te abençoe e te canserve sempre assim com essa maravilhosa inspiração "divina". mil beijos, mamãe.

    ResponderExcluir

Olá adorarei ler os seus comentários.
abraços