quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Alegria e Saudades



Olá, como alguns perceberam faz um tempinho que não venho até o computador para postar alguma coisa.
Nos últimos dez dias minha mãe, meu pai e minha irmã mais nova estavam aqui em Ilhéus me visitando e curtindo um tempinho de férias.
Foram momentos adoráveis e felizes, já a tempos estávamos ansiosos esperando eles chegarem.
Meus filhos se divertiram demais e adoraram ter mais um pouquinho da convivência com os avós e com a tia/ madrinha.
Nessa segunda eles voltaram para São Paulo e ficamos por aqui com uma sensação de falta, com uma saudades que aperta o coração...

Mudando de assunto... quando a minha mãe veio me trouxe um bordado que a minha tia Bela fez para mim. Ela, como a minha mãe, são da Ilha da Madeira e vieram ainda novinhas para cá, aprenderam a bordar desde pequenas pois isso era meio de vida para elas e minha avó, do mesmo modo todas as minhas tias sabem fazer algum artesanato, umas fazem melhor croche, outras bordado, outras costura ou tricô.
Fazia tempo que eu queria um bordado da minha tia então no fim do ano eu pedi um. Ela fez um bordado com tema folclórico, com pessoinhas dançando, com casas e flores. Eu amei muito!Para mim é um tesouro.
Vejam ai alguns detalhes da toalhinha.

4 comentários:

  1. Oi querida!!!
    Que ricos esse trabalhos! tenho algumas toalhas da Ilha da Madeira, que foram da bisa do meu marido...lindíssimas!!
    Tem selinhos pra vc lá no blog!
    Bjs....
    ( deve ser maravilhoso morar na Bahia...hehe)

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana
    Obrigada pela visita.
    Não conhecia seu blog ainda. Seus trabalhos são muito bacanas, viu?
    Adorei o bordado da sua tia. Super delicado.
    Quando criança aprendi bordado livre (minha mãe borda muito bem) mas esqueci quase tudo. Tenho planos de fazer um redwork. Falta tempo. rsrsrs
    Boa semana.
    bjoooo
    Eliana

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo esse bordado!!! E muito especial também...

    bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jú!
    Já estou com saudades! Adorei ver o bordado da tia Bela em seu blog.mil beijos! mamãe.

    ResponderExcluir

Olá adorarei ler os seus comentários.
abraços