segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Tapete em barbante






Olá já faz um tempinho, antes da minha mãe vir me visitar, que eu tinha terminado este tapete, adorei esse modelo, mas ele é muito pequeno para eu colocar na minha sala, deixei no quarto de hospedes.
Foi um bom treino para eu me aventurar a fazer um tapete maior. Resolvi não fazer o bico de acabamento porque não consegui que ficasse bom, então terminei com uma carreira de pontos altos e alguns picôs.

A cor do tapete, apesar de eu adorar, não combina muito com a minha casa, nem com o piso que puxa para o rosa e nem com a cor das paredes...o pior é que eu que escolhi a cor, foi por impulso (amo azul).



O gráfico eu tirei da internet, estou sem condições agora de dar os créditos.

EM TEMPO: Achei de onde eu tirei o gráfico do tapete, Foi no blog Manias de Croche da Rosemeire, e ela o fez lindamente em branco.

Um grande abraço a todos que passeiam por aqui.

6 comentários:

  1. Olá
    Muito bonito esse modelo, vc poderá fazer outro com uma cor que combine..vai ficar lindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Eu também estava meio afastada do meu cantinho,mas aos poucos estou retomando as postagens e as visitinhas...
    Adorei o tapete!!!
    Bjos,
    Mirian

    ResponderExcluir
  3. Juliana,
    é sempre uma grande satisfação receber comentários de outras blogueiras amigas...A sua foi uma grata surpresas. Primeiro pelo fato de voce ter as suas origens na ilha da Madeira. Já lá fui 3 vezes. A primeira ha 40 anos e as outras duas vezes neste ano - em janeiro e junho....Na primeira e na última vez estive numa fábrica de bordados.....Maravilhosos... Os meus pais são portugueses e eu brasileira a viver em Portugal....Por segundo: agradecer o fato de voce ter elencado o meu blog entre aqueles que merecem a sua atenção...é uma grande honra e rsponsabilidade.....
    Finalmente: é muito bom saber que gostou da indicaçao do blog japones...
    Por fim, um grande abraço e até outro dia...
    de Maria Filomena


    PS - tenho um livro no Brasil que fala sobre a origem do nome Dutra - sabia que a origem está na Bélgica ou Holanda, salvo engano......??????

    ResponderExcluir
  4. O tapete ficou lindo e a cor é perfeita!!

    um bom final de semana...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana
    Achei lindo o tapete e este modelo é muito lindo com estas voltas na flor.
    Beijos e bom dmingo!
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Oi, Juliana!
    Adorei seu blog, sabia?! estava aqui dando uma olhada e já me interessei por várias coisas! Seu tapete ficou lindo!
    Ah, e que bom que vc gostou da ideia do vasinho de crochê!! Passe por lá mais vezes!
    beijos e uma ótima semana pra vc tb!

    ResponderExcluir

Olá adorarei ler os seus comentários.
abraços